Uma das coisas que mais me agrada nas religiões afro, tem a haver com o culto ás ervas, e a uma forma de cura em simbiose com a natureza.
Existem ervas para várias funções. Existem algumas que são usadas em banho: arruda, alecrim, etc, e outras que são mais usadas para cura. Irei deixar algumas que melhor conheço e que poderão ajudar quem pretende uma cura mais "limpa".
Pau de Arco:
Anti-cancerígeno, anti-fadiga, anti-anémico, melhora a qualidade do sangue, é um remineralizante do organismo, indicado nas congestões hepáticas, ajuda no tratamento de infecções e inflamações, actua na circulação, vias respiratórias e sistema gástrico.
Espinheira Santa:
Combate problemas de acides estomacal,acalma as dores de úlceras, evita a fermentação e a formação de gases. Também utilizada em banhos como cicatrizante das inflamações de pele: eczemas, herpes,etc
Tomilho:
É digestivo, desinfectante, anti-séptico; é expectorante, limpa as vias respiratórias e o intestino.
Louro:
Tem propriedades antioxidantes e digestivas; estimula o apetite,auxilia no tratamento da gripe.
Manjericão:
É anti-inflamatório,acalma os Espasmos Digestivos, ajuda em problemas cardiovasculares, bom para dores de Cabeça (associada a má digestão)
Informações sobre cada erva são facilmente obtidas numa pesquisa pelo Google....se precisar de encontrar algo certamente o consegue.
No entanto deixo alguns links úteis:
Sem comentários:
Enviar um comentário