Amo a minha religião.
Adoro estudar a religião, conhecer as lendas, conhecer a sua existência, aprender os caminhos de todos os Santos, de todas as entidades e da sua essência. Sei que por mais que aprenda, nunca saberei o suficiente, nunca aprenderei o suficiente para algum dia me considerar com conhecimentos.
Adoro pisar o chão do terreiro, receber a energia das entidades, das minhas entidades, dos meus Santos e todos os que me rodeiam, não existe nada melhor que ouvir as historias e os conselhos sábios de cada uma das entidades e médiuss que compõem a casa.
Recordo o dia que vi os búzios caírem e me ser dado os nomes dos Santos que olham por mim, junto de Deus. Recordo a emoção, as lágrimas e a alegria que senti. Jamais na vida senti algo assim. Sei que a expectativa sobre mim é elevada, sei e sinto o que é esperado de mim pelos meus Santos, e por todas as outras entidades, e tento dia a dia não os desiludir.
Sonho com o dia em que viajarei o mundo, procurando e vivendo experiência que me dê a alegria sentida nos dias em que partilho o chão do terreiro, e vibro com a energia. Sonho com o dia em que estarei nas margens do rio Osun Osogbo, sonho com dia em que visitarei Ifé ou com o dia em que estarei em Ogun State.
Sonho com um dia que possa eventualmente aparecer onde respirarei e falarei candomblé, de forma a agradecer tudo o que me é dado e entregue. Devo a minha vida e o que tenho a todos os Santos, e principalmente meus Santos que lá bem no alto me protegem e certamente fazem das tripas coração para me trazer alegria,felicidade e uma vida melhor.
Espero um dia não os desapontar e ser Candomblé no corpo inteiro....